Jorge Miguel Feres Miranda nasceu em Piúma no dia 25 de janeiro de 1973, filho do tradicional comerciante Miguel Miranda e de Jamila Feres Miranda (in memorian). É casado há 28 anos com Guaraciara Metri Miranda, com que tem três filhos.
Iniciou sua trajetória política por incentivo de amigos e familiares, quando então resolveu concorrer ao cargo de vereador no ano de 2008, sendo o segundo candidato eleito mais bem votado do município pelo partido PC do B, com 487 votos. No pleito de 2013, foi reeleito pelo mesmo partido. Em 2017, novamente participou das disputas eleitorais pelo partido PSDC, sendo eleito pela terceira vez consecutiva.
Sua história política é marcada por conquistas em diversos segmentos, atuou no cargo executivo como Secretário Municipal de Agricultura e Pesca e, posteriormente com sua participação ativa na Câmara Municipal, onde foi autor de indicações destinadas ao Poder Executivo reivindicando isenção de alvarás e outros tributos a várias empresas atuantes em nosso município. No âmbito da educação, requereu para maior comodidade de nossos estudantes que o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM viesse a ser realizado em nosso município, considerando a dificuldade de locomoção que a maior parte têm em se deslocar para prestar a prova em municípios vizinhos. Realizou reivindicação ao Poder Executivo para que viesse a cumprir legislação municipal, garantindo estágio remunerado aos estudantes nas repartições públicas, possibilitando-os aprendizado prático-profissional. Na saúde, buscou medidas junto ao Executivo que viessem a possibilitar o atendimento em regime de plantão da Farmácia Popular, ante a necessidade da população. Foi autor da Lei nº 2313/2019 na qual dispõe acerca da possibilidade de gestantes, idosos e portadores de necessidades especiais estarem realizando os agendamentos de suas consultas médicas por meio de telefone. Já no âmbito de Obras e Serviços, indicou a realização do asfaltamento da subida do bairro Niterói que liga ao bairro Abel Cetim, com o intuito de facilitar o acesso de estudantes que utilizam essa via, considerando o risco em dias chuvosos. Realizou a indicação a Secretaria de Obras e Serviços para que junto ao Governo do Estado, fosse feito uma ciclovia e faixa de pedestres na Avenida Carlos Lindenberg, no bairro Niterói, haja vista a quantidade de pessoas que se utilizam da via diariamente e que já foram vítimas de acidentes. Reivindicou por meio de requerimento, a instauração de uma banca examinadora do DETRAN/ES. Nesse mesmo sentido, indicou junto ao DETRAN/ES, a instalação de um radar de velocidade na Rodovia Jorge feres, considerando a exigência da população que mora naquela localidade e com o intuito de reduzir possíveis acidentes. No uso de suas atribuições, ainda fez indicação a Secretaria de Desenvolvimento para a promoção de cursos profissionalizantes, com fins de propiciar geração de emprego em nosso município.
Jorge Miranda, continua dando prioridade ao desenvolvimento do seu trabalho, sempre a favor do povo, o que faz ser reconhecido por todos em seu município.